domingo, 19 de julho de 2009

Sábado à Noite

Sábado, depois das reuniões, voltei à FILDA, agora com um ritmo mais descontraído e a ver com calma a Feira, falando naqueles stands que por uma ou outra razão tinham passado ao lado no dia anterior, aproveita-se para falar com os amigos que se encontra na Feira e combina-se a saída de sábado, e ficou combinado irem-me buscar mais tarde para irmos a uma festa ...... num "musseke". E assim foi, como combinado foram-me buscar e lá fomos para os lados de Talatona, e de repente, perto de Belas shopping onde ainda não tinha ido, uma cidade diferente, nova, Europeia, com luz, estradas novas e condomínios privados, realmente tenho andado para os lados errados de Luanda. Passamos aquela zona e de repente vira-se para a direita, 100m à frente uma paralela e estamos no meio das barracas. É incrivel como passamos de um ambiente totalmente europeio para um ambiente de "musseke".
A festinha era de aniversário, com uma disco improvisada num barracão com um som sempre a bombar com comida, bebida, tudo o que uma festinha tem. Entretanto apresentam-me mais umas pessoas e integramo-nos na paisagem sem qualquer tipo de insegurança ou olhares esquisitos. Cantados os parabéns o grupo decide ir para o "Chill Out", o totalmente oposto, a melhor discoteca de Luanda, que fica situada na Ilha.
Chegados, uma fila enorme de pessoas para entrar, estacionamos, e lá conseguimos entrar, com alguma dificuldade e só porque tinhamos duas mulheres no grupo, mas lá conseguimos entrar, 2500kz a entrada e estamos num bar de praia tipicamente Europeio, com boa musica, uma decoração a condizer e muita mulher bonita, aqui ficamos até às tantas, mas a partir de uma certa hora, pessoalmente acho que perde a piada toda.
Entretanto, na viagem de ida para a Ilha, em plena marginal, um acidente e uma pessoa deitada na estrada coberta por um lençol, ....., vendo o trânsito como é, até fico admirado de não acontecer mais acidentes mortais.

Sem comentários: