sábado, 18 de julho de 2009

Quartel Geral de Policia - Talho nº1

No outro dia vinha ali dos lados da Sé quando de repente olho para o lado e vejo este letreiro branco com letras azuis - Quartel geral de Policia - Talho nº1 - E perguntam vocês - O que tem a ver o Quartel da Policia com o Talho?????? Eu pelo menos fiz a mesma pergunta!!!!!!!!!!!!!!!
E pensei cá para mim - aproveitaram o mesmo letreiro da policia e para o talho??? ou então, a policia tem talhos próprios, onde podem aquirir boa carne a bons preços!!!!!! será, que raio?!?!?!?!
Viro-me para o motorista e faço a perguntinha parva - Oh Emerson, o que é aquilo do Talho????
Resposta a sorrir - é que talho em Angola também significa porrada, tareia, ....., ou seja ..... quem vai ali parar ao talho, leva logo um tratamento de porrada.
E pensei cá para mim, ..., lá em Portugal fazia falta uns "Talhos" assim!!!!!!!!!!!!!
Faz-me também lembrar uma história que uma migo aqui me contou acerca de uma noite em que foi mandado para pela Policia. Enquanto estava o Policia a ver os documentos aparece de repente uma mulher a gritar a dizer que tinha sido assaltada e de repente todos os policias saltam da carrinha e vão atrás do ladrão, ..., passado meia hora, aparecem com o ladrão, arrastado pelo chão já todo amassado, pegam nele tipo saca de batatas e pumba, para dentro da carrinha, e depois a pontapé para o arrumarem debaixo do banco. O meu amigo perguntou ao policia o que lhe ía acontecer e foi-lhe dito que nessa noite ía levar o tratamento, depois no dia seguinte íam ver se estava no sistema, se não estivesse levava mais um tratamento e ía embora no outro dia, se estivesse no sistema, já não voltava a roubar. Pelo menos aqui em Angola protege-se a vitima e não o criminoso!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: