domingo, 12 de julho de 2009

Festinha de Quintal

Festinha de Quintal convidado pelo José onde iriam estar uma série de colegas do filho. Como combinado foi-me buscar e lá fomos para os lados de Benfica, para o Largo do Patriota. Ainda não tinha tido oportunidade de lá ir e pude ver uma outra faceta de Luanda com muitos condominios fechados, casas vendidas, mas misteriosamente fechadas, ao fundo vê-se a ilha do mussulo, é um dos próximos locais a visitar.
Voltando à festinha é sempre bom este convivio e uma pessoa sente-se mesmo em casa entre tantos portugueses, entretanto descobri duas pessoas ainda mais "virgens" do que em Angola, um rapaz que chegou à uma semana e uma rapariga que chegou à duas, quase que me sinto um veterano, hehehe.
Estavamos a falar e a M contou uma história de quando ela chegou a Luanda ficou no trópico e que Angola era uma maravilha, quando se mudou para a casa ao fim de uma semana apercebeu-se que não tinha água aquecida, na altura telefonou a uma pessoa que disse-lhe algo como isto, entre outras coisas - "..., água quente, não precisas a não ser na altura do cacimbo para tirar a humidade da água, ...." - e uma pessoa fica sem argumentos, o que vocês acham??
Como em tudo em Angola, antes da noite acabar ficou um Jeep Mercedes à entrada porque não pegou, os carros em Angola tem uma experiência de vida muito pequena, e o balão da bomba de água pifou, ou seja, foi uma festa de quintal com balde água para trás e para a frente, mas aqui tudo se aceita com facilidade, num país onde as mais pequenas coisas podem ser verdadeiros desafios para qualquer um.

Sem comentários: