quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Recepção ao "Papy Jovial"

Este foi um fim-de-semana mais animado que o habitual, estava prevista a chegada de um "Irmão da Costa" e organizou-se uma saída colectiva para o ir receber e acompanhar até ao Clube dos Irmãos da Costa na Ilha do Mussulo. Como de costume os preparativos de uma saída destas, as famosas compras de supermercado para o "mata bicho" do fim-de-semana. 
A saída estava prevista para sábado de manhã, mas como estava prevista uma manifestação de apoio ao Presidente e como não sabia como iria ser o acesso à ilha na manhã de sábado decidi dormir logo nessa noite no barco, preparei as malinhas, fui para o Clube, estacionei e fui comer qualquer coisita, conversa, mais um que chega, copito ali, copito acolá, lá consegui ir para o barco relativamente cedo e embora houvesse festa de qualquer coisa ali naquela coisa ali para os lados do náutico com musica alta, meti uns auscultadores, liguei o meu ipod e toca a dormir. Como é habitual, meti o telemóvel de lado e tirei o relógio e só voltei a pegar neles no Domingo à noite.
Sábado de manhã, e que bom é acordar sem despertador!!!!!!!!!!! e toca a tratar do barco com o DL, arrumar compras, tirar baterias, colocar baterias novas, cada uma com 80kg!!!!!!!!!!!!!!! concluíndo, acabamos por ser os últimos a partir, mas com ajuda do vento de porão lá conseguimos ir apanhando a frota ao longo do decorrer do dia. Um dos barcos que estava realmente a navegar lindamente era o "Pé de Vento", com uma orça e uma velocidade notável, os meus parabéns ao comandante!!

Como de costume, nos últimos tempos, lá fiquei de serviço à cozinha e após uma breve discussão relativamente ao que se iria fazer para o almoço, decidiu-se por uma picanha no forno, por ser muito fácil de preparar, e é na realidade muito fácil de preparar, mas quatro horas depois é que ficou pronta, mas com um aspecto delicioso, conclusão, acabou por ficar para o jantar, e tão boa que estava!!!!

Entretanto ao longo da tarde tinhamos nos encontrado com o "Papy Jovial" e seguimos para o Mussulo onde íamos passar o resto do fim-de-semana, o problema surgiu quando quisemos fundear, tivemos que colocar duas âncoras para o barco ficar fundear, o que custou foi que a segunda âncora teve de ser colocada à força de braço numa posição ingrata, mas com calma a coisa resolveu-se e antes de jantar ainda se deu mergulho para refrescar depois de um dia de vela no Mar. Depois do jantar, toca a encher o o famoso "Titanic" para irmos a terra confraternizar com as restantes tripulações e onde finalmente consegui estar com um grande amigo que já não via faz algum tempo, o LG, sempre em grande forma e de espírito alegre. Depois da meia-noite ainda de cantou os parabéns ao MF.
Irmãos da Costa - Mussulo


Domingo, levantei-me nas calmas, vesti os calções, atravessei o barco e mergulho para acordar, uma água espectacular mas que por aqui ainda se pode considerar algo fresca, e depois de secar, um pequeno-almoço feito pela R com ovos mexidos, salsichas, fruta, queijo, sumo, leite e tudo a que tinhamos direito, até marcho um ananás inteiro, madurinho que era uma delicia. Entretanto estava combinado um almoço no Clube com todos e ficamos de fazer comida no barco que depois de levava para terra, eu e o DL voltamos para o barco e fizemos um delicioso empadão. Depois de almoço e de novo bolo de aniversário do MF, toca a arrumar tudo e zarpar para o CNL para chegarmos um pouco antes do anoitecer, com um vento agradável e uma viagem sem stress onde ainda deu para fazer umas bolinas bem agradáveis. Chegados à marina, o normal arrumar do barco e decidiu-se comer mesmo por ali no barco do MF, como tinhamos uns chouriços, foram para assar, e fizemos um esparguete bolonhesa para todos acabando o fim-de-semana com um óptimo convivio. Quando finalmente cheguei a casa, tomei um duche para tirar o sal e quando caí na cama adormeci!!!!!! parece que não, mas o mar dá "cabo" de uma pessoa.
este fim-de-semana foi muito agradável porque houve um ambiente de familia entre todos, com excelente confraternização e 9 veleiros fundeados junto aos irmãos da costa.

chegada ao Mussulo ao fim-do-dia

fundeados em frente aos Irmãos da Costa no Mussulo


Sem comentários: