terça-feira, 12 de outubro de 2010

Chineses!!!!!

Fui ao banco fazer um pagamento e como de costume uma fila enorme e um despachar de clientes à Angolano, devagar, muito devagar e parado, e umas pessoas à minha frente encontravam-se dois chineses, até aqui tudo bem, no entanto quando os chamaram para ser atendidos e com o seu habitual sorriso de dentinho para fora mal arranjado e depois de uma espécie de vénia apresentaram uma cópia de um passaporte, apontaram para o passaporte e passaram o papel ao rapaz do balcão e disseram qualquer coisa em chinês, dou outro lado e passado um bocado, e porque o reboliço chamou-me a atenção estava o rapaz da caixa a apontar para o papel e a dizer - "original, original, com este não" e os chineses sorriam, diziam que sim, apontavam para o papel e qualquer coisa em chinês, do outro lado o rapaz tentava comunicar, tentando mesmo qualquer coisa em inglês e nada, outros clientes tentaram ajudar por meio de gestos, bem tentaram tudo e os chineses lá continuavam com o seu sorriso e também por gestos a imitar um avião e a apontar para o passaporte, mas sempre a sorrir, mas nada. Entretanto chamaram-me e fui à caixa ao lado desta confusão e o rapaz do caixa já completamente passado, e com uma expressão completamente normal, com um pequeno sorriso virou-se para os chineses e disse - " .... vocês levavam mas era umas chapadas nessas caras ...." e os chineses viraram-se e sorriram que nem uns desalmados, e o que é que uma pessoa faz nesta situação???? Ri para não chorar!!!!!!!!! passado um bocado lá foram embora todos sorridentes, e eu sem perceber porquê, realmente só à chapada!!!!! pelo menos levavam um tradutor, é que nem inglês, nem francês, nem o nosso belo português, nada a não ser chinês, o que para nós é .............. Chinês!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: