quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

35 ANOS

Finalmente novamente com internet em Luanda, após os atrasos do costume e complicações de meter os cabelos em pé a qualquer um. E ainda por cima por uma internet com uma velocidade estonteante de cerca 230kb e que custa a módica quantia de 100$usd + 30$usd de TV por mês, mesmo que uma pessoa só queira mesmo é a internet, e se uma pessoa quiser se mandar para velocidades warp de cerca de 4Mb, então a factura vai quase para os 500$ por mês, isto sem contar com as quedas de ligação.
Mas cá estamos, novamente ligados ao mundo e com o meu computador novamente em Angola e que tinha ficado em Portugal a reparar. Este fim-de-semana já não deixo faltar a video-conferência com o meu filhote lindo.

Voltando ao título, e pela segunda vez, vou passar o meu aniversário longe da família, mas pelo menos aqui não me sinto tão sozinho como em Inglaterra, mesmo estando a maior parte do meu grupo de amigos fora de Angola, de férias em Portugal. Ainda não sei o que vou fazer no meu dia de aniversário, nem posso dizer que tenha pensado em nada, mas posso dizer que vai ser outro dia em cheio, pois tenho de arranjar maneira de meter o Jeep a trabalhar, vou ter de arrancar com as obras no futuro escritório/habitação, tenho de acabar o actual escritório, pois ainda faltam algumas das mobílias, tentar finalmente marcar a escritura da nova empresa e tentar marcar a escritura da outra nova empresa, assim como dar entrada de umas licenças no BNA e tudo aquilo que conseguir fazer, além de dar todo o apoio que for necessário ao BOSS que chegou esta manhã e que fica até sexta-feira. Vai ser um dia de aniversário em cheio, cheio de calor, sol e muito trabalho.

Entretanto as coisas por Angola continuam na mesma, sempre com a mesma confusão no trânsito e sempre a mesma corrida de obstáculos, embora se vá sentindo que algumas coisas vão melhorando, e que pouco a pouco, as coisas estão a ficar melhor. O mês de Janeiro passado a trabalhar na sede em Lisboa não ajudou nada, pois uma pessoa vem muito mal habituada com a boa vida que se tem em Lisboa, onde temos um acesso privilegiado a tudo. As saudades começam já a fazer-se sentir, e por ter passado tanto tempo em Portugal, ainda se sente mais a falta de tudo e de todos.

Passando a outros assuntos, acho que posso dizer que estou a um passo de começar a dar aulas na Universidade em Angola em part-time, como colaborador da Universidade, e que irei dar aulas das cadeiras de Construções II e Construções III de terceiro e quarto ano consecutivamente.

Mais novidade para breve, prometo!!

Sem comentários: